segunda-feira, 11 de julho de 2011

Hatsune Miku : Project Diva

Project Diva é um jogo feito pela SEGA (responsável pela Playstation) para PSP. Está disponível no Japão, e, portanto em japonês, mas com algumas expressões em inglês. Nesse, nossa diva Miku dança em vários cenários diferentes, e algumas canções foram ,na época, lançadas especialmente para esse jogo!
O vídeo abaixo é o de abertura, com trilha sonora oficial, The Secret Garden .

                                 
Aqui embaixo, o trailer oficial do jogo desponibilizado pela SEGA. Como é original, está em japonês, mas dá pra ter uma ideia (Ah! A voz que aparece no trailer falando sobre o jogo é da seyuu que deu origem à voz da Miku).
O jogo começa com um número limitado de músicas à disposição, mas à medida que avançamos, desbloqueamos mais músicas, roupas, e outros personagens, como Rin, Luka, Len, Kaito, entre outros.

É um simples de jogar: Enquanto os personagens cantam e dançam atrás, tem que apertar a tecla que corresponde ao símbolo preto quando estar passar por cima do símbolo. Eu disse que o jogo, era simples, mas não fácil! São muitos símbolos ao mesmo tempo! Numa certa altura da música, há uma parte que se chama "Chance Time". Trata-se duma parte da musica em que você pode ganhar muitos mais pontos em menos tempo, mas caso falhe em alguma parte o combo desaparece.
Para desbloquear extras, geralmente devemos conseguir bons combos (100+) ou jogar cada um mais que cinco vezes.
Há outros personágens disponíveis, mas ,na primeira versão de Project Diva, a atenção não é muito voltada para eles e durante a musica a voz que irão ouvir será apenas a da Miku. Pode ser estranho tar a usar a Luka e ver ela cantando "Love Is War" com a voz da Miku, mas este jogo é centrado nela e seria bem difícil arranjarem as vozes de outros personagens para cada música dela. Felizmente, na segunda versão (Project Diva 2)  isso não se repete, e sim, Len, você pode cantar Butterfly On Your Right Shouder em paz!

Outra cena no jogo é o "Room mode", que é um quarto que pode ser modificado do jeito que quiser e colocar objetos que você vai ganhando ao longo do jogo. Também é possível modifciar os cenários do "Room mode".Durante o jogo e neste "Room mode", especialmente, pode usar o botão direito e tirar uma foto do ecrã. Tira-se umas fotos engraçadas no "Room mode", como um pequeno extra.
E outra coisa do jogo é o editor de musicas. Essencialmente o jogo pode ler qualquer mp3 do cônsole psp e pode usá-lo no jogo. Essencialmente, tem que escolher o bpm da musica e da zona onde queres colocar cada "batida" da musica em que vais ter que clicar. Depois pode tratar também do vídeo para ela e escolher entre dezenas de passos de dança.
Este editor é de uso bem complicado pra quem não entende perfeitamente japonês, ou seja, grande parte de nós ocidentais.
Ás vezes não reconhece o mp3, então pra que funcione, realmente precisamos de muita paciência.

Durante os ecrãs de loading sempre aparece uma imagem de vocaloid. As imagens foram enviadas por fans, ou seja são fanarts que muitos de nós até já conhece. Foi tudo parte dum concurso da SEGA, e que teve boa adesão. Essas imagens aparecem na galeria do jogo.
Alguns extras, na época do lançamento, juntamente com o jogo. Eram uma espécie de ediçao limitada e merchandising do jogo:

Kissus!

Um comentário:

  1. me ajudou muito,obrigada ^^Eu pensei que tinha problema no meu PSP porque eu não conseguia abrir as roupas de outros vocaloids além da Miku,agora percebi que eu só é ruim pra caramba nesse jogo mesmo XD

    ResponderExcluir

Comentem! Digam se gostaram, o que gostaram, ou se não gostaram! Digam o que quiser ^^, mas por favor, seja educado! Pra comentar não dói, e faz bem pro coração do autor x3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...