quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nico Nico Douga

Acho que boa parte das pessoas aqui já sabe, mas ainda há alguns que podem estar se fazendo algumas perguntas. Então vou tentar responder!

O que é esse Nico Nico Douga de que tanto falam?
Nico Nico Douga é um site japonês para compartilhamento de vídeos, mais ou menos como o nosso youtube. Atualmente é o quarto site mais acessado no Japão.

O que isso tem à ver com Vocaloid?
Foi no Nico Nico Douga que Vocaloid começou a se popularizar, muitas músicas que estão disponíveis lá não estão no youtube, sem falar que é onde os produtores (que eu carinhosamente chamo de P's) japoneses postam seus vídeos "em primeira mão"

Como eu acesso isso?
Pelo site http://www.nicovideo.jp/.

Mas tá tudo em japonês! E agora?
Eu também não sei muito de japonês... Mas me acostumei à navegar no Nico.
Se você estiver procurando por músicas de um Vocaloid você digita o nome dele em japonês aqui:
E então clique na lupa para achar vídeos dele(a).

Pra ver vídeos precisa se inscrever?
Sim. Mas não é difícil fazer isso, a página de inscrições está em inglês.  Para se inscrever é só clicar no local indicado e seguir os passos seguintes (que estarão em inglês).

Sobre os Nico Singers:
Como o próprio nome já diz, são cantores que fizeram sua fama virtualmente, no Nico Nico, fazendo covers ou músicas originais. Vários fazem covers de músicas de músicas de Vocaloid. Um dos mais populares se chama 96neko (ou Kuro Neko, sendo que 9 se pronuncia Ku e 6 se pronuncia Ro).

Esse é o "mascote" do Nico Nico Douga:
Bem, minna.. Acho que é só! Qualquer coisa comentem!


Um comentário:

  1. *esta ficando obvio que estou te stalkeando*


    OMFG NEKOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO-KUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUN *le stalker dele* falando nele tenho que ver os 3 novos covers deles ;-; e ver se ele tá no Twitter

    (se eu só comentei pra te atormentar? sim*levatijoladas*)

    ResponderExcluir

Comentem! Digam se gostaram, o que gostaram, ou se não gostaram! Digam o que quiser ^^, mas por favor, seja educado! Pra comentar não dói, e faz bem pro coração do autor x3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...